VI Semana de História Política - III Seminário Nacional de História: Política, Cultural e Sociedade

A Semana de História Política surgiu da necessidade e importância de um espaço para debates e divulgação dos trabalhos desenvolvidos por mestrandos e doutorandos. Organizada, em conjunto, pelo Programa de Pós-Graduação em História da UERJ e seu corpo discente, tem como objetivo principal promover a pesquisa histórica, bem como o diálogo e aproximações entre pós-graduandos com estudos que envolvam abordagens teórico-metodológicas no âmbito da histórica política.

Esse projeto visa fomentar o debate acadêmico também com recém-doutores, tendo o intuito de divulgar a produção historiográfica dos interessados e promover o intercâmbio de idéias, profissionais (discentes e docentes) e instituições, contribuindo para a solidificação do Programa de Pós-Graduação, além de investir na produção editorial da revista Dia-Logos, fruto imediato do desenvolvimento desta Semana.

O Evento realiza-se nas dependências da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, sob a direção de uma Comissão Organizadora, composta por discentes do Programa, que se liga à Coordenação da Pós-Graduação em História. Essa Semana impulsiona alunos de diversos Programas do estado, e também do país, a produzir e movimentar seus conhecimentos, permitindo-os ganhar visibilidade, ampliar a temática e trocar experiências.

É de grande valia tal esforço dos discentes, junto à Coordenadoria do Programa, em administrar a Semana, de forma que contribua para a construção de mais um espaço de discussão e de apropriação do universo científico acadêmico, corroborando com a práxis de pesquisa e de docência dos cursos de pós-graduação no Brasil.  


O evento será sediado na UERJ, de 17 a 20 de outubro. As inscrições de ouvintes, são gratuitas!

Para mais informações, clique aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © / CAHIS CARLOS MARIGHELLA

Template by : Urang-kurai / Edited by Bruno Hott /Powered by :blogger