III Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) e o Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional da UFF (ESR) possuem Programas de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Esses programas estimulam uma maior articulação entre os estudantes da graduação e a pós-graduação e o envolvimento de novos pesquisadores na formação acadêmico-científica desses estudantes.


Os bolsistas de Iniciação Científica desenvolvem pesquisas de interesse regional, estadual e nacional, sob a coordenação de professores orientadores dessas renomadas instituições. Essas pesquisas contribuem para o desenvolvimento regional, para o avanço técnico-científico do país, e para a solução de problemas nas suas áreas de atuação.


Anualmente, como parte das exigências para manutenção do programa de bolsas, essas instituições precisam realizar um Encontro de Iniciação Científica. Durante esse Encontro os bolsistas apresentam seus trabalhos na forma oral e/ou pôster para a comunidade universitária e para o público em geral, quando são avaliados por uma comissão externa composta por doutores/pesquisadores com bolsa de produtividade em pesquisa do CNPq. Os resumos dos trabalhos são disponibilizados on line e em CDs para professores, estudantes e são enviados para várias instituições.


No ano de 2011, o Encontro de Iniciação Científica da UENF, em sua 16ª edição, o 8o Circuito de Iniciação Científica do IF Fluminense e a 4ª Jornada de I.C. da UFF será realizado entre os dias 27 e 30 de junho, no Centro de Convenções da UENF, na cidade de Campos dos Goytacazes e no IFF, campus Campos, RJ. O evento se chamará III Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (III CONFICT).


Julgamos que a união dessas instituições reforça a iniciação científica da nossa região, além de levar à população da região Norte/Noroeste Fluminense de uma maneira mais eficiente os resultados das pesquisas que estão sendo conduzidas pelos alunos e profissionais dessas instituições.
Pessoas de outras instituições poderão participar das palestras e mesas redondas, bastando para isso fazer a inscrição.






Datas importantes

Inscrições

11 de abril a 25 de junho

Envio de resumos simples

11 de abril a 31 de maio

Impressão dos banners

 
FUTURA PLOTAGEM E DESENHO TÉCNICO LTDA (ver mapa na Proppg)
RUA DR. OLIVEIRA BOTELHO, 94 – CENTRO
CEP: 28010-320
FONES: (22) 2731-6227 – (22)9827-9414 E (22)8123-6763 
Para mais informações, clique aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © / CAHIS CARLOS MARIGHELLA

Template by : Urang-kurai / Edited by Bruno Hott /Powered by :blogger